spot_img

Últimas Notícias

Com baixa umidade relativa do ar, Americana está em estado de atenção

- Advertisement -

Cidade registrou URA de 21,3% nesta terça-feira (13), o que exige cuidados para não haver agravamento das doenças respiratórias, comuns nesta época de frio e tempo seco

A Defesa Civil de Americana emitiu um alerta sobre a baixa umidade relativa do ar registrada nos últimos dias. Nesta terça-feira (13), o índice registrado foi de 21,3%, considerado estado de atenção, segundo o coordenador da Defesa Civil, João Miletta.

A Defesa Civil orienta alguns cuidados para o período, como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água; permanecer em locais protegidos do sol; e beber bastante água para hidratar.

- Advertisement -

A medição do índice é realizada pela Estação Meteorológica do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), localizada nas dependências do Tiro de Guerra.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80%  e o nível considerado aceitável é acima de 30%. Entre 20% e 30%, as regiões entram em estado de atenção.

Abaixo de 30%, a baixa umidade pode afetar as vias respiratórias. Ocorre ressecamento das mucosas das vias aéreas, o que deixa a pessoa mais sujeita a infecções virais, bacterianas, crises de asma, sinusite e rinites. A desidratação causada pelo ar muito seco torna o sangue mais denso e a pessoa pode ter alergias e problemas oculares.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat