spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Começa vacinação de pessoas com 22 anos em Americana

- Advertisement -

Nesta quarta-feira também chegaram mais 1,7 mil doses da vacina da Pfizer

A Secretaria de Saúde de Americana reduziu para 22 anos a faixa etária da população que irá receber a primeira  dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira -feira (5). A decisão foi anunciada no final da tarde desta quarta-feira (4). O agendamento para a vacinação está disponível por do site: www.saudeamericana.com.br

 Além disso, o município recebeu hoje mais um lote contendo 1,7 mil doses da vacina Pfizer.  De acordo com a Vigilância Epidemiológica, este quantitativo faz parte da remessa recebida na última semana, equivalente a 20%, que estava pendente e que agora será incorporado na rotina de aplicação da primeira dose. 

- Advertisement -

Americana aplicou hoje 3.720 doses da vacina contra a Covid-19. Foram vacinadas 2.603 pessoas com a primeira dose e 1.117 com a segunda dose. 

Receberam a primeira dose, 2.517 pessoas com 23 anos ou mais, 50 pessoas privadas de liberdade, sete pessoas com comorbidade, dez gestantes e puérperas, dez idosos, um profissional da Educação, um profissional de saúde, uma pessoa portadora de deficiência permanente, dois moradores de rua e quatro indivíduos com idade entre 20 e 24 anos com a xepa da vacina. 

A segunda dose foi aplicada em 134 profissionais de saúde, 534 idosos, três gestantes, 292 pessoas portadoras de comorbidade, 27 portadores de doença renal crônica, dois transplantados, sete profissionais da Educação, cinco portadores de Síndrome de Down e 113 moradores da população em geral. 

O total de doses aplicadas é de 214.461, sendo 153.731 da primeira dose, 54.663 da segunda e 6.067 de dose única. 

Nesta quinta-feira (5) o esquema vacinal será o seguinte: 

Primeira dose: 

Receberão a primeira dose os moradores com 22 anos ou mais, gestantes e puérperas, portadores de comorbidade, portadores de deficiência permanente e profissionais da Educação, todos com 18 anos ou mais. 

Segunda dose: 

A segunda dose está sendo aplicada na população em geral, de acordo com o prazo determinado pelo imunizante recebido na primeira aplicação, conforme anotação no cartão de vacinação. 

Xepa da vacina 

A xepa da vacina agora passará a ser disponibilizada aos moradores com idade entre 20 e 24 anos. Os moradores devem se cadastrar pessoalmente, ou por telefone, em uma das unidades básicas de saúde e aguardar serem chamados, porém cabe esclarecer que a xepa ocorre somente mediante sobras de doses em frascos abertos, não é garantia de vacinação.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat