spot_img

Últimas Notícias

Covid-19: Moradores de Americana têm dificuldades em fazer cadastro para vacinar

- Advertisement -

De acordo com a Prefeitura, houve instabilidade na página por causa da procura alta

Os moradores de Americana que seguem o JA pelas redes sociais encaminharam reclamações sobre as dificuldades para fazer o cadastro que permite o agendamento para se vacinarem contra a Covid-19. A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que houve instabilidade na página na internet, devido à grande procura.

Uma das reclamantes foi Stefany Natalya Pinheiro que ficou mais de 3 horas para conseguir fazer o cadastro. “Eu precisei fazer o agendamento para meus pais, tentei mais de 10 vezes e só dava erro. Depois de 3 horas tentando, consegui”, comentou.

Outra reclamante foi a costureira Tais Vasconcelos Rosa. “Minha amiga não tem acesso à internet e precisei fazer por ela, mas tentei várias vezes e não consegui. Hoje (quarta-feira) quando consegui, já estava esgotado”, disse.

- Advertisement -

Em nota, a prefeitura informou que foi verificada uma Instabilidade na página em função da grande procura. O novo público, de 50 anos ou mais, sem comorbidades, tem população estimada de 30 mil pessoas. Nesta terça-feira (15), as 4,5 mil vagas abertas foram preenchidas e nesta quarta-feira (16) as 1 mil vagas abertas também foram preenchidas rapidamente.

“O agendamento é a única forma, no momento, de ser vacinado, de acordo com a atual estratégia. Todas as vagas para vacinação abertas até o momento foram preenchidas, portanto, não houve um impeditivo para cadastro”, ressaltou a prefeitura, na nota.

“A abertura de agendamento ocorre todos os dias às 14h, caso haja doses disponíveis. Além da redução natural da procura desse público conforme for sendo vacinado, a prefeitura trabalha para adaptar a estrutura online para atender ao volume de demanda”, concluiu a nota. O agendamento deve ser realizado pelo site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.

CASOS
Três cidades da região registraram 611 novos casos confirmados de Covid-19. Foram notificados 227 casos em Sumaré, saltando de 23.376 casos confirmados para 23.603; 207, em Nova Odessa e 177 em Americana. Sumaré registrou mais duas mortes, totalizando 795 falecimentos. Americana registra 623 óbitos até agora e Nova Odessa, 170.

Em Americana, continua dramática a ocupação dos leitos. Nesta quarta-feira (16), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 no município é de 100% com respiradores (de 98 no total, 98 estão ocupados) e de 122,34% de leitos sem respiradores (de 94 no total, 115 estão ocupados).

Somente no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a taxa é de 100% com respiradores (de 27 no total, 27 ocupados) e de 165,71% sem respiradores (de 35 no total, 58 ocupados.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat