spot_img

Últimas Notícias

Covid 19: Prefeitura de Americana abre agendamento para vacinação de pessoas com 50 anos

- Advertisement -

Campus Maria Auxiliadora da Unisal será um novo ponto de vacinação contra o Coronavírus; Em Santa Bárbara, vacinação para pessoas entre 50 e 54 anos (sem comorbidades) começa nesta quarta (16)

A Prefeitura de Americana abriu nesta terça-feira (15) o agendamento para vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 50 anos ou mais (sem comorbidades). O agendamento deve ser realizado pelo site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina .

A prefeitura informou, também, que será montado um ponto de vacinação no campus Maria Auxiliadora da Unisal, que contribuirá ainda mais para a agilidade do processo bem como o conforto das pessoas com direito à vacina.

- Advertisement -

O agendamento para pessoas com comorbidade de 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com e sem comorbidades com 18 anos ou mais, profissionais de saúde e de educação também está aberto. Além disso, as pessoas que já tomaram a primeira dose podem agendar a segunda, tanto da vacina Coronavac como a da Astrazeneca.

“É importante destacar que, diante de um público previsto mais numeroso (aproximadamente 30 mil pessoas), a demanda é muito maior do que as vagas disponibilizadas em apenas um dia, portanto, a população que não conseguir agendamento no primeiro momento deve continuar acessando a página indicada sempre a partir das 14h”, informou a prefeitura.

A estratégia de vacinação montada para esta quarta-feira (16) inclui:
– Primeira dose para pessoas com comorbidade, com Síndrome de Down e trabalhadores do transporte público nas unidades básicas do Jardim São Paulo, São Vito e São Domingos;

– Primeira dose para pessoas com 50 anos ou mais nas unidades básicas do Jardim Brasil, Praia Azul, Mário Covas, Parque da Liberdade, Jardim Boer, Zanaga, Parque das Nações e no campus Maria Auxiliadora da Unisal;

– Primeira dose para professores com 45 anos ou mais na unidade do Jardim Alvorada;

– Primeira dose para professores de 18 a 44 anos e pessoas com deficiência na unidade da Vila Mathiensen;

– Primeira dose para gestantes e puérperas na unidade do Parque Gramado;

– Primeira dose para profissionais da saúde, veterinários e educadores físicos na unidade do Cariobinha;

– Segunda dose para idosos com 64 anos ou mais, profissionais da saúde, professores e gestantes e puérperas na unidade do Cariobinha;

– Segunda dose para idosos com 75 anos ou mais, profissionais da saúde e professores na unidade do São José.

Lembrando, mais uma vez, que a vacinação é realizada por meio de agendamento, que já está aberto para imunização na quarta, quinta e sexta-feira.

A prefeitura começou, nesta segunda-feira (14), a vacinação em pessoas de 55 a 58 anos e, no último sábado (12), as doses foram aplicadas na população de 59 anos.

SANTA BÁRBARA
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste inicia, nesta quarta-feira (16), a vacinação contra Covid-19 para pessoas entre 50 e 54 anos (sem comorbidades). A administração municipal informa que não é necessário realizar o agendamento, mas é recomendado o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, do Governo do Estado de São Paulo.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Para a vacinação, é necessário apresentar o CPF e comprovante de endereço em seu nome.

O município também está aplicando a vacina nos profissionais da Educação (18 anos ou mais); Grávidas e puérperas com ou sem comorbidades (18 anos ou mais) – puérperas: mulheres que deram à luz num período de até 45 dias); Hipertensos (uso de um medicamento anti-hipertensivo ou mais); Pessoas com Deficiência Permanente – BPC (18 anos ou mais); Pessoas com Deficiência Permanente (18 anos ou mais); Idosos (60 anos ou mais); Pessoas com Síndrome de Down e Profissionais da Saúde.
Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455-1654.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat