spot_img
spot_img

Últimas Notícias

CVV de Americana está em busca de voluntários

- Advertisement -
Entidade ajuda na prevenção ao suicídio

A ONG (Organização Não Governamental) CVV (Centro de Valorização da Vida) de Americana está em busca de voluntários para realizar o atendimento de apoio emocional e prevenção de suicídio. Os interessados podem ser cadastrar e, depois, vão passar por capacitação online a partir do próximo 31.

Os interessados podem se cadastrar no e-mail [email protected] A única exigência é que as pessoas sejam maiores de 18 anos. E disponibilizar no mínimo quatro horas semanais para participar do plantão.

O curso de preparação e seleção será ministrado de forma virtual a partir do próximo dia 31 de maio. O voluntário também terá de concordar com as regras vigentes e a disciplina interna.

- Advertisement -

Em Americana, essa entidade atua há 37 anos. Antes da pandemia, essa entidade também dava apoio emocional de forma presencial, mas, há 13 meses, as atividades são feitas através de contato telefônico no 188. A ligação pode ser feita de orelhão, celular ou telefone fixo.

O atendimento é feito 24 horas e a entidade mantém sigilo. O atendimento também é feito por e-mail ou chat.

A reportagem do Jornal Americanense obteve informações com um voluntário, que pediu anonimato, em razão dos preceitos da entidade.
Por ano, o CVV nacional faz cerca de 3 milhões de atendimentos, informou o voluntário. Em Americana, a sede fica na Rua Carioba, 536, no Cordenonsi, mas os atendimentos presenciais estão suspensos em razão da pandemia do novo coronavírus.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat