spot_img

Últimas Notícias

Entidades arrecadam alimentos em Americana e Santa Bárbara

- Advertisement -

Intenção é ajudar as famílias afetadas pela pandemia do coronavírus, que perderam o emprego ou tiveram queda na renda familiar

Entidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, para ajudar as famílias da periferia que perderam o emprego ou que tiveram queda na renda familiar. A Campanha Panela Cheia está em andamento e qualquer pessoa pode ajudar com doação de alimentos ou dinheiro.

A arrecadação é comandada pela Unegro (União de Negras e Negros pela Igualdade). Os interessados em ajudar poderão entregar os donativos em dois pontos de Americana e em um, em Santa Bárbara.

- Advertisement -

Um dos organizadores da campanha, Roberto Mendes, da Unegro, disse que a Campanha Panela Cheia é realizada em nível nacional. A intenção, explicou o organizador regional, é montar cestas básicas para doação às famílias.  A meta é atender dois milhões de pessoas no país. A campanha seguirá por tempo indeterminado. As famílias serão cadastradas para posterior entrega dos donativos.

“O que a gente tem presenciado lamentavelmente é a volta da fome com força aos lares brasileiros nos últimos anos. Em 2016, com o acirramento da crise, e em 2018. Quando vem a pandemia, ela aprofunda essa questão da insegurança alimentar”, explicou Mendes. Segundo ele, a fome acomete aqueles que estão na base da pirâmide brasileira, que são os mais pobres. Em especial as mães negras e solteiras, que muitas vezes deixam de comer para alimentar seus filhos, segundo ele. “Isso é uma triste realidade”, afirmou o organizador do movimento regional.

Mendes disse que a insegurança alimentar afeta 116 milhões de brasileiros, de acordo com o Inquérito Nacional Sobre Insegurança Alimentar, de dezembro do ano passado. Os efeitos da fome são o agravamento de problemas sociais, como violência doméstica, maus-tratos a crianças e aumento da dependência química, explicou Mendes.

Participam desta campanha a Unegro (União de Negras e Negros pela Igualdade);  Iacia (Instituto Pós-Represa); Centro Cultural Candeeiro; Comunidade de Estudos e Pesquisa da Capoeira – Jardim dos Lírios; Grito dos Excluídos de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara; Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro e Bom Gosto Peixes.

Pontos de arrecadação de alimentos da Campanha Panela Cheia
Americana
– Empório Bom Gosto – Avenida Paulista, 1406, Vila Nossa Senhora de Fátima – Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado e domingo, das 9h às 12h
– Assentamento Roseli Nunes – Estrada Americana-Cosmópolis, 8, sede da Iacia (Instituto Pós-Represa) – Todos os dias sem restrição de horário

Santa Bárbara d’Oeste
– Secretaria Municipal de Educação – Avenida Tiradentes, 457, Centro (Acesso pelo estacionamento) – Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

As doações também poderão ser feitas em dinheiro via Pix:
União de Negros e Negras pela Igualdade
Banco Santander
Agência 4338
Conta Corrente 13001204-5
CNPJ: 36.242.239/0001-15

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat