spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Fundo Social recebe 170kg de alimentos arrecadados em drive-thru de vacinação

- Advertisement -
Itens serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Na última quinta-feira (1º), a Prefeitura de Americana divulgou a campanha “Americana de mãos dadas” durante o drive-thru de vacinação do Covid-19. Na ocasião, foram vacinadas 949 pessoas e arrecadados 170 quilos de alimentos. Os itens foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade e serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Vamos reforçar a atitude para o máximo de pessoas que puderem. Deixem um lembrete para quando forem tomar a vacina, lembrar de levar 1kg ou mais de alimentos. Serão dois momentos marcantes na vida das pessoas, a tão esperada vacina e a doação, afinal são muitas famílias que estão precisando de ajuda neste momento da pandemia”, disse a presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli.

Podem ser doados os seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de trigo e/ou de mandioca e açúcar.

- Advertisement -

Além do momento da vacina, as pessoas podem fazer a doação na Prefeitura Municipal, na Avenida Brasil, 85, no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Antônio Frezzarim, 412, Jardim São Paulo, nas unidades dos supermercados São Vicente de Americana e no Pague Menos.

A campanha “Americana de mãos dadas” está sendo realizada também pela secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o objetivo é arrecadar alimentos às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, devido às consequências da pandemia da Covid-19.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat