spot_img

Últimas Notícias

Histórico: Programa da Maisa estréia com audiência maior que a da Globo

- Advertisement -

Maisa é tudo que a TV aberta precisa para se mostrar à altura dos tempos velozes que correm. Confinar a adolescente mais seguida no mundo no Instagram ao mundo digital seria um equívoco. Porque Maisa não é um fenômeno nascido nas redes sociais, mas alguém que praticamente nasceu na televisão e ali mostrou do que é capaz. A estreia do “Programa da Maisa” indica que o SBT se rendeu ao óbvio. Era um desperdício deixá-la fazendo figuração nos programas da casa, dando respostas engraçadas ou desaforadas ao Patrão. A estreia foi além das melhores expectativas. Desde o primeiro minuto, a atração disputou a liderança no Ibope, marcando ao final média de 9 pontos contra 8,7 da Globo e 6,6 da Record. Esta vitória por pequena margem, segundo dados prévios, ainda precisa ser confirmada na segunda-feira (18), quando o instituto divulgar os números consolidados. Antes da estreia, a direção do SBT mencionava uma expectativa de 8 pontos

Com um cenário colorido e bonito, a ajuda de Oscar Filho (como seu “unicórnio”) e uma plateia repleta de adolescentes, Maisa entrevistou Fernanda Souza e Matheus Ceará. Houve quem lembrasse de Hebe Camargo e do “Programa Livre”, comandado por Serginho Groisman. Por ser uma estreia, Maisa se mostrou tensa em alguns momentos, sem conseguir prestar muita atenção no que os convidados falavam. Fazia perguntas, mas raramente aproveitava algo que eles diziam para desenvolver a conversa. Nada que não se resolva com o tempo.

O horário escolhido, às 14h15, indica o público-alvo: a família. “É um talk show apresentado por uma menina de 16 anos, mas é para toda família. Vai ter linguagem de internet, com apelo juvenil, mas não é para jovens”, prometeu Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação. E, de fato, foi isto que vimos. Descontada a abertura um pouco longa, na qual Oscar Filho leva Maisa para o SBT como se fosse um motorista de Uber, foi um programa leve, bem-humorado, ágil, com inúmeros quadros divertidos, muitas referências ao mundo digital, mas também à velha TV, totalmente centrado na presença iluminada da apresentadora.

- Advertisement -

Em meio a Silvio Santos, Raul Gil e Ratinho, e mesmo Eliana e Portiolli, Maísa representa um aceno da emissora para o novo. Assim como Danilo Gentili, ainda que com perfis e alvos muito diferentes, a nova apresentadora ajuda o SBT a dizer que não está parado no tempo. E, tudo indica, lucrando com isso. Nos créditos de abertura, a emissora festejou o apoio de três marcas patrocinadoras

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat