spot_img

Últimas Notícias

HM chega a 154% de lotação dos leitos sem respiradores para pacientes com Covid-19

- Advertisement -

Leitos com respiradores atingem 100% de ocupação; Hospital de Americana ampliou capacidade para atender pacientes

A Prefeitura de Americana divulgou nota, neste domingo (13), comunicando a ocupação nos leitos do Hospital Municipal de Americana “Dr. Waldemar Tebaldi” para paciente em tratamento contra a Covid-19. Neste sábado (12), o HM registrou 26 pacientes em leitos com respiradores e 54 em leitos de enfermaria. Os números equivalem a 100% das vagas de UTI e 154,2% do número inicial de enfermaria, que originalmente é de 35.

Os dois tipos de leitos, de acordo com a Prefeitura de Americana, vêm sendo ampliados progressivamente ao longo dos meses de 2021. No caso da ala da UTI, houve a ampliação de 15 para 26 leitos e, na enfermaria, 18 para 35. A última ampliação ocorreu recentemente nos leitos de enfermaria, aumentando de 30 para 35, em razão da terceira onda da doença, que tem representado uma alta significativa nos dados diários de Covid e na ocupação hospitalar.

- Advertisement -

Na nota, a prefeitura informa que “Para atender a todos, o hospital vem dispondo de leitos provisórios e uma estrutura que permite evitar a desassistência. O HM, único hospital público do município, destaca que nunca mediu e não medirá esforços para garantir o devido atendimento de todos que a ele recorrerem”.   

A administração municipal ressalta, ainda, que a “dedicação da estrutura física e profissional é completa, mas é fundamental que todos continuem a seguir as medidas preventivas; se vacinem no momento que a sua faixa de público seja disponibilizada, que esta pandemia será superada”.

LEITOS PARTICULARES
Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Americana informou que os leitos dos três hospitais particulares do município haviam atingido 100% de ocupação nas alas que possuem ou não respiradores. No Hospital São Francisco a taxa é de 100% de leitos com respiradores (de 16 no total, 16 ocupados) e de 100% sem respiradores (de 19 no total, 19 ocupados); no Hospital Unimed a taxa é de 100% de leitos com respiradores (de 36 no total, 36 ocupados) e de 100% de leitos sem respiradores (de 28 no total, 28 ocupados); no Hospital São Lucas a taxa é de 100% com respiradores (de 21 no total, 21 ocupados) e de 100% sem respiradores (de 18 no total, 18 ocupados).

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat