spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Hospital Municipal de Americana vai duplicar a oferta de oxigênio

- Advertisement -

Será instalado um novo tanque na unidade hospitalar, após conclusão de obras de alvenaria; nesta quarta-feira (7), cidade registrou 146 casos novos da Covid-19 e quatro mortes

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) vai duplicar a capacidade de armazenamento de oxigênio em seu depósito, para evitar a falta de oxigênio medicinal durante os períodos de maior fluxo no atendimento aos pacientes com Covid-19.

Segundo a prefeitura, a empresa White Martins, fornecedora do produto, irá instalar um novo tanque assim que for concluída a base de alvenaria, executada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.  A base de alvenaria começou a ser construída no dia 5 de julho e a previsão de conclusão é em 15 dias.

- Advertisement -

O HM tem consumido, em média, 2.300 m³ diariamente. Antes da pandemia o consumo era, em média, 1.200 m³ a cada dia. O reservatório atual possui capacidade de armazenamento de 4.950 m³ de oxigênio líquido e o novo, segundo a empresa, terá capacidade de 10.331 m³, ou seja, irá dobrar a capacidade de oferta do produto ao Hospital.

“A reposição do oxigênio no Hospital é feita de forma programada pela White Martins, mas a empresa optou por ampliar o nosso estoque, com o objetivo de nos precaver futuramente”, disse o superintendente da Fusame, Eduardo Pramparo.

MORTES

A Vigilância Epidemiológica informou que nesta quarta-feira (7) foram registrados mais quatro óbitos por Covid-19, entre os dias 3 e 5 de julho, dos quais três homens com idades de 67 anos, residente no Cidade Jardim, 87, do Jardim Santana, e 54, do São Domingos, e uma mulher de 40 anos, moradora no Parque da Liberdade.  O município também confirmou 146 novos casos da doença.

Balanço da Covid em Americana

Positivos: 23.717

Óbitos: 725

Recuperados: 22.258 recuperados

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat