spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Ipem-SP realiza aferição de radares em Americana

- Advertisement -

Equipamentos estão sendo verificados em cinco pontos da cidade

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) iniciou às 9h desta terça-feira (29) verificação metrológica nos radares localizados em Americana. A intenção é verificar se estão fazendo a medição correta da velocidade.

A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.  Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.    

- Advertisement -

A verificação é realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Piracicaba e está sendo realizada nos radares da Avenida da Saudade, nº 194;  Avenida Orlando Dei Santi, próximo ao nº 1.956; Avenida da Saúde, próximo da Avenida Orlando Dei Santi; Avenida Antonio Pinto Duarte, altura do nº 141 e Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo à Dunlop Pneus. 

Diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.    

Os medidores aprovados recebem um laudo técnico com validade para um ano. Se forem reprovados, a empresa responsável pelo medidor é autuada e o equipamento é interditado.  Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.    O Ipem é uma autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat