spot_img

Últimas Notícias

Líder de governo defende mutirão para fiscalizar e fechar casas noturnas

- Advertisement -

Thiago Brochi pretende propor projeto de lei para cassar alvará e multar casas noturnas que promovem aglomerações

O líder do prefeito na Câmara de Americana, Thiago Brochi (PSDB), disse que está na hora de a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária realizarem um mutirão e fechar o cerco às casas noturnas que têm descumprido ostensivamente as restrições impostas pelo Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus.

Ou seja, que funcionam depois das 21h, que promovem aglomerações e que não exigem o uso de máscaras dos frequentadores. Ele disse que vai apresentar um projeto de lei na Câmara, para ser votado em regime de urgência especial semana que vem, para cassar o alvará de funcionamento desses estabelecimentos que têm descumprido sistematicamente as regras sanitárias, colocando em risco a vida das pessoas.

- Advertisement -

“Tem gente em Americana que está brincando, que é o Trips 193 e o The Farm. Não pode acontecer o que está acontecendo em Americana. É crime. Todos os dias nós estamos vendo a situação do hospital. Chegamos a 152% de ocupação (dos leitos de enfermaria)”, disse.

“Fica minha sugestão aqui. Está na hora de fazer um mutirão de fiscalização. Eu sei que não temos número de fiscais suficientes, mas está na hora de organizar um mutirão e vai funcionar, porque se bater todo final de semana nos lugares marcados, a gente vai conseguir avançar, porque, se não, a gente vai continuar lotando hospital, espalhando o vírus. Precisa do teste rápido urgente aqui em Americana, mas, mais do que isso, é inibir, enfrentar essas festas que estão acontecendo de 300, 500, 600 pessoas e os proprietários estão, neste momento, pensando apenas em ganhar dinheiro e estou pensando na vida” enfatizou o líder do prefeito.

Outra proposta do parlamentar é aprovar um projeto de lei para penalizar aqueles que cometem crimes. “Eles (casas noturnas) passaram do limite. Estão dando um tapa na cara dos americanenses e a gente não pode ficar sofrendo com isso, lotando o hospital e depois sair brigando para ver quem vai usar um respirador. Não dá. A gente está em estado de guerra. Passou de todos os limites. Eu queria que esses dois proprietários de casas noturnas tivessem consciência do que eles fizeram e do que estão fazendo. Houve um caso de reincidência e nada aconteceu. Tem que cassar o alvará e multa pesada para quem continuar cometendo esse crime em Americana”, defendeu o vereador.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat