spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Lista de vacinados contra Covid será divulgada no site da prefeitura, diz Sardelli

- Advertisement -
Prefeito admite tornar pública a relação de nomes após aprovação de projeto do vereador Gualter Amado na Câmara; objetivo é identificar possíveis “fura-fila”

O prefeito Chico Sardelli (PV) informou que a Prefeitura de Americana vai publicar a lista com o nomes dos vacinados contra a Covid-19. O início ainda não foi definido, mas ele disse que considera importante a divulgação para conhecimento público.

A publicação foi acordada com o vereador Gualter Amado (Republicanos), que teve projeto nesse sentido aprovado em regime de urgência especial na sessão da Câmara desta quinta-feira (20).

Sardelli disse que considera importante a divulgação. Comentou que tem recebido colocações favoráveis e contrárias. Segundo o prefeito, tem pessoas que não querem divulgação do seu nome e CPF, por entender que é questão de foro íntimo. “Nós vamos trabalhar com a possdibilidade de poder manter esta informação”, mencionou o chefe do Executivo.

- Advertisement -

Aprovado em primeira discussão, o projeto permite a divulgação no site da prefeitura e da Secretaria de Saúde da lista dos vacinados contra Covid com nome completo, CPF sem os seis primeiros dígitros, data da vacina, local de vacinação e grupo prioritário.

Gualter disse que conversou com o secretário de Governo para fazer uma readequação da lei, para divulgação a curto prazo, porque a prefeitura tinha dificuldade em incluir dois itens previstos na lei anterior, cargo e lotação, porque não fazem parte do cadastro na plataforma eletrônica Vaci-Vida do Ministério da Saúde.

“Muita gente aguarda, muita gente espera para saber se houve ou não um fura-fila na cidade de Americana, porque quando a gente fala de pandemia, a gente fala de vida e fura-filas é praticamente hoje uma ação contra a vida no nosso município”, afirmou Gualter.

O vereador disse que recebeu denúncias de fura-fila. “Espertos existem em todos os lugares”, comentou. Mas não tinha como comprovar possíveis irregularidades. Com a lista, fará a checagem.

Lista dos vacinados será divulgada no site da prefeitura, diz SardelliEm nota, a Secretaria de Saúde inforomou que aguarda a votação em segunda discussão para iniciar a publicação, inclusive definir junto à equipe técnica da prefeitura qual o melhor formato.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat