spot_img

Últimas Notícias

Odair Dias quer aproximar Agemcamp da população

- Advertisement -

Ex-secretário de Meio Ambiente de Americana assumiu diretoria-executiva da agência, que desenvolve projetos regionais

O novo diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Odair Dias, disse que sua meta é aproximar o órgão da população. Ex-secretário do Meio Ambiente e ex-vereador de Americana, Dias afirmou que gosta de um desafio.

Ele assumiu a vaga deixada pelo ex-prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB), que assumiu a chefia de gabinete do deputado estadual Barros Munhoz.

- Advertisement -

“Toda nova empreitada é um grande desafio e nós estamos sempre nos preparando. Estou na vida pública há duas décadas e, graças a Deus, sempre de uma maneira próspera, mas nunca fazendo as coisas sozinho. Eu sempre valorizo a equipe de trabalho, ouço as pessoas, procuro aprender o tempo todo. Preguiça de trabalhar eu não tenho e também não tenho compromisso com o erro. Então, eu posso rever conceitos e com base nesses preceitos e sempre colocando Deus na frente, eu tenho certeza que a gente vai conseguir desenvolver um trabalho a contento e ajudar a desenvolver a Região Metropolitana”, afirmou o novo diretor.

Os planos dele são promover o desenvolvimento humano. “A Agência Metropolitana não pode ser omissa, não é e não será. Existe determinação do governador (João Doria, PSDB) para que estejamos cada vez mais próximos da população e cada vez sejamos mais atuantes. Nós temos um governador que está seguindo à risca, acompanhando os nossos trabalhos para que possamos produzir cada vez mais”, argumentou.

As atribuições da Agemcamp são desenvolver atividades, projetos e ações com impacto regional, metropolitano, como a despoluição da represa de Salto Grande e obtenção de recursos via Agência Metropolitana. Os projetos são elaborados pelas Câmaras Temáticas de cada área e depois são submetidos ao corpo jurídico. Na sequência, são encaminhados ao corpo jurídico do Estado, para posterior aprovação do CD (Conselho de Desenvolvimento) da RMC, composto pelos prefeitos das 20 cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas, para depois haver a destinação dos recursos.

Odair explicou que os recursos são designados conforme os projetos aprovados, de acordo com os manuais e também de acordo com a apresentação da execução do serviço pelos municípios.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat