spot_img

Últimas Notícias

ONG de Campinas realiza varal solidário no centro da cidade para 500 moradores de rua

- Advertisement -

A ONG Cisv (Children’s International Summer Villages) realiza neste domingo (19) em Campinas a terceira edição da Street Store, na praça da Catedral, no Centro.

O evento reúne peças de roupa e calçados recolhidos por doações durante três meses, que são disponibilizadas a moradores de rua em uma grande “loja” ao ar livre.

Os participantes recebem senha e vouchers para pegar as peças. A presidente da Cisv, Carolina Padilha, explica que um voucher pode ser trocado por três camisetas. No caso de mochilas e calçados, cada “cliente” pode pegar apenas uma unidade de cada.

- Advertisement -

“A gente tenta oferecer experiência de escolher o que quer. Os moradores de rua sempre recebem doações sem poder escolher. A dignidade está nos detalhes”, diz Carolina.

Ela diz que uma equipe da ONG passa três meses coletando doações e fazendo a triagem do material. “Separamos peças de qualidade, e fazemos reparos quando necessário. Muita gente pensa que só porque é para morador de rua pode doar lixo”, afirma.

Até o meio-dia deste domingo, cerca de 200 pessoas já haviam sido atendidas, e mais 150 senhas tinham sido distribuídas. A entrega de senhas deve continuar pelo menos até as 14h30.

[Acidade ON]

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat