spot_img

Últimas Notícias

Palhaço Biriba morre aos 91 anos em Ribeirão Preto, SP

- Advertisement -

Carlos Antonio Spindola sofreu uma parada cardiorrespiratória, na noite desta segunda-feira (27). Artista dedicou-se a arte circense por seis décadas. Enterro será no Cemitério da Saudade.

Morreu na noite desta segunda-feira (27), aos 91 anos, Carlos Antonio Spindola, o palhaço Biriba, em Ribeirão Preto (SP). Segundo familiares, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

O corpo de Biriba está sendo velado nesta terça-feira (28) no Memorial Campos Elíseos. O sepultamento está previsto para acontecer às 15h no Cemitério da Saudade.

- Advertisement -

Segundo o filho Max Leandro Spindola, o pai passou mal em casa na manhã de segunda-feira e foi internado no Hospital Santa Lydia. Ele havia sido diagnosticado com pneumonia, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória no final da noite.

Biriba dedicou a vida à arte circense por seis décadas. Nascido em Santa Bárbara D’Oeste (SP), caiu na estrada aos 18 anos e criou o personagem por necessidade, já que precisava de um palhaço, e pagar salário a um artista era algo muito caro para a época, na década de 1950. O riso do público, então, se tornou uma meta na carreira.

Sua produção inclui ainda dois filmes e uma autobiografia. O palhaço Biriba deixa a esposa e três filhos.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat