spot_img

Últimas Notícias

Pandemia faz aumentar a procura por seguro de saúde e de vida

- Advertisement -

A pandemia do novo coronavírus impactou positivamente o mercado de seguros. A preocupação com a saúde e o bem-estar dos familiares em caso de perda de vida fez crescer a procura pelas apólices de vida e de saúde neste período.

De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), houve um aumento em todo o país na contratação de 11,4% neste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Somente em indenizações, pagas a contratantes de seguros para danos pessoais permanentes – causados por doenças –, as companhias em operação no Brasil desembolsaram um total de R$ 193,6 milhões, nos dois primeiros meses deste ano. O volume representa uma alta de 19% em relação ao montante pago no mesmo período do ano anterior.

A tendência de alta foi observada pelo empresário Henrique Demarchi, proprietário da Demarchi Seguros. Na corretora, houve um aumento de 21% no número de seguros de de vida. Segundo ele, a adesão de novos seguros foi maior entre pessoas casadas, com mais de 40 anos. “O medo de deixar a família desamparada em período de crise fe com que as pessoas passassem a ver o seguro como uma ferramenta de planejamento familiar”, observou.

- Advertisement -

Um corretor profissional pode fazer a avaliação de riscos, necessidades e trazer alternativas para cada situação em que o seguro é considerado como uma possibilidade de investimento. Com 25 anos de atuação em Americana, a Demarchi Seguros trabalha com as maiores seguradoras do país – Porto Seguro, Sul América, Tokio Marine, Alfa Seguradora, Allianz, Bradesco, HDI, Liberty, Mapfre, Sompo, Suhai e Zurich.

Além de atender a região, a empresa tem clientes em todo o território nacional e destaca-se por apresentar exclusivas opções de apólices, o que garante o melhor custo x benefício do mercado, oferecendo programas de seguros individuais e empresariais.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat