spot_img

Últimas Notícias

Prefeitura de Americana abrirá licitação para comprar 20 mil testes rápidos

- Advertisement -

Recursos foram destinados pela Câmara de Americana; prazo para lançar o edital é de 30 dias

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PV) informou que a prefeitura vai abrir licitação no prazo de 30 dias para comprar os 20 mil testes rápidos com os recursos destinados pela Câmara. Ainda não há previsão para início da testagem em cinco pontos da cidade. A estimativa de investimento seria de R$ 750 mil.

O presidente da Câmara, Thiago Martins (PV), havia informado sobre a possibilidade de efetuar uma compra direta dos testes rápidos, sem concorrência, durante o anúncio da destinação dos recursos do Legislativo para esta finalidade, em 21 de maio deste ano.

Porém, o prefeito disse que os procuradores jurídicos do município informaram da necessidade de realização de licitação para compra, para seguir a lei. Sardelli vai seguir a recomendação do jurídico.

Tão logo os testes cheguem na cidade, serão utilizados para detectar a Covid-19 em cinco pontos já definidos pela administração: Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e unidades de saúde dos bairros Antônio Zanaga, Parque Gramado, Praia Azul e Cidade Jardim.

Martins confessou que está ansioso para iniciar a testagem. “A gente fica na mesma ansiedade que o prefeito está. Nós precisamos do teste mais rápido possível, imediato, para poder combater a doença, para poder combater o vírus, porém, as coisas têm que ser feitas na maneira correta, da maneira certa. Infelizmente, tem um decreto do governo federal que dispensa licitação para poder comprar o teste, mas parece que o teste já foi adquirido em uma compra no ano passado, no governo anterior, mas não pode comprar segunda vez. Então, o jurídico está fazendo todo levantamento e colocando o parecer de forma negativa par comprar direto e ter que comprar pela licitação”, explicou o presidente da Câmara.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat