spot_img

Últimas Notícias

Prefeitura de Americana começa a usar testes rápidos

- Advertisement -

Havia expectativa de testagem em cinco unidades do município, mas prefeitura distribuiu parte dos 20 mil testes comprados com recursos da Câmara a todas as unidades

A Secretaria de Saúde de Americana passará a utilizar parte dos 20 mil testes rápidos para Covid-19 que foram adquiridos pela Câmara Municipal a partir desta terça-feira (29), em todas as unidades básicas de saúde. Os testes chegaram na cidade em 18 de junho.

Cada unidade básica de saúde irá realizar, no máximo, 16 testes diariamente, informou a prefeitura. Segundo a pasta, moradores de qualquer idade poderão fazer o teste, mediante agendamento na unidade, desde que se enquadrem nos critérios epidemiológicos.

- Advertisement -

Ou seja, o paciente precisa estar há pelo menos três dias, e no máximo sete, com os sintomas e passar por uma consulta com a enfermeira da unidade, que irá avaliar a necessidade de utilização do teste. O horário de atendimento nas unidades é das 8h às 16h30.

Os 20 mil kits de testes rápidos foram adquiridos com recursos do duodécimo que seria devolvido à Prefeitura, no valor de R$ 374 mil. Os testes rápidos também continuarão a ser realizados no Hospital Municipal e Pronto-Atendimento do bairro Antônio Zanaga.

Anteriormente, também havia expectativa de utilização nas unidades básicas de saúde dos bairros Parque Gramado, Cidade Jardim e Praia Azul, mas, agora, a prefeitura anunciou a testagem em todas as unidades do município, o que deve agilizar o diagnóstico, porque o resultado fica pronto em 15 a 20 minutos, e também a prescrição médica. Os resultados dos testes de Swab, com cotonete, ficam prontos de 10 a 15 dias.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat