spot_img

Últimas Notícias

Prefeitura de Americana vai vacinar população em situação de rua

- Advertisement -

Assunto ainda está sendo discutido e não há uma definição do início da imunização

A população em situação de rua de Americana será vacinada contra a Covid-19, mas ainda não há uma definição sobre o início da imunização desse público.

Representantes da Prefeitura de Americana se reuniram para discutir o planejamento da vacinação desse público na sede da SASDH (Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos), na tarde desta terça-feira (6).

- Advertisement -

 “O objetivo é fazer a programação da vacinação contra o coronavírus nos próximos dias, procurando atingir o maior número possível da população de rua”, disse a secretária Juliani Hellen Munhoz Fernandes. 

“Nossas equipes técnicas estão alinhando o processo, tendo em vista todas as dificuldades envolvidas em se tratando de alcançar o máximo de indivíduos nessas condições”, disse o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Participaram da reunião representantes da SASDH, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social) e Abrigo Vinde à Luz.

Segundo a prefeitura, em média entre 5 e 7 pessoas em situação de rua são acolhidas por semana no abrigo da cidade. Na última semana foram 12 homens encaminhados ao abrigo masculino e um ao feminino. Nesta semana, 12 homens novos foram acolhidos no abrigo, completando 44 acolhidos no total nesta data.

“As pessoas acolhidas ficam dentro do espaço em que a Associação Vinde a Luz está instalada, a qual presta em parceria com a Prefeitura o Serviço de Acolhimento Institucional,  não somente para passar a noite, mas ficam acolhidas no propósito do plano individual que é construído de acordo com cada necessidade de cada indivíduo, sendo ofertadas todas as condições para alimentação, higiene, sono, lazer, possibilidades de inclusão produtiva e de recâmbio para outras cidades ondem tenham referências familiares ou comunitárias. Não possuem um período mínimo de permanência”, trouxe a nota da prefeitura.

As pessoas em situação de rua são abordadas por educadores sociais nas ruas do município através de busca ativa ou atendendo às denúncias da população pelo telefone do Seas (19) 99632-5032 das 8h às 20h diariamente

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat