spot_img

Últimas Notícias

Primeira pesquisa confirma; Americana terá a eleição mais acirrada da história

- Advertisement -

Com 1.874 participantes, a primeira Enquete Pré-Campanha confirmou que o processo eleitoral de 2020, proporcionará a disputa mais acirrada da história.

Os números ficaram apertados, com vários empates. Por exemplo o líder Chico Sardelli apresenta empate técnico com a 5° colocada Maria Giovana Fortunato.

Outro número que chamou a atenção foi a ascensão de Thalita de Nadai que atingiu os 6% ultrapassando os 2 primeiros colocados da última eleição (Erich e o dono da Indicação de Omar).

- Advertisement -

Segundo cientistas políticos ouvidos pelo Jornal Americanense, tanto a indicação de Omar quanto o nome da irmã do Ex Prefeito Diego não alcançam o percentual que ambos teriam se pudessem disputar.

Uma surpresa dessa pesquisa que ouviu quase 2 mil pessoas, sendo a maior enquete já realizada nos meios de comunicação da cidade, ficou por conta da pontuação do Vereador Juninho Dias.

Juninho foi eleito Vereador com a segunda maior votação da casa, gastando segundo o TSE, menos de R$10.000,00, façanha inédita na cidade.

Embora o Vereador (que está em 2° nessa primeira pesquisa), não tenha demonstrado interesse em disputar a cadeira do Executivo, o Jornal ouviu um especialista que apontou que na avaliação espontânea, quando um cidadão comum questionado “cite o nome de um político de Americana” Juninho apareceu em 3° lugar.

O resultado também mostra uma novidade negativa ao Vereador Welington, já que o mesmo aparecia como 1° colocado na categoria “avaliação” em algumas pesquisas de opinião de 2018. O que pode ter peso nessa oscilação para baixo foi a aproximação do parlamentar junto a base de apoio à Omar Najar. Não pela aprovação ou rejeição do atual governo, mas principalmente pela conduta inicial adotada por Welington.

Bom, mas o maior destaque claro, fica por conta da pontuação conquistada pelo primeiro pré-cadidato anunciado Major Crivelari. Que alcançou os 13% mesmo sem mandato recente. Major Crivelari e Thalita foram os que mais cresceram na reta final da pesquisa.

Essa primeira pesquisa “não ajuda em nada” se a intenção for conhecer o favorito, mas com certeza faz centenas de assessores e coordenadores de campanha começar por a caneta no papel. Afinal está dada a largada rumo a eleição 2020.

VEJA COMO CADA UM PONTUOU:

Chico Sardelli (PV) (14%, 269 Votos)

Juninho Dias (MDB) (14%, 266 Votos)

Vanderlei Macris – Rafael Macris – Roger Willians (PSDB) (13%, 244 Votos)

Major Crivelari (PSL) (13%, 241 Votos)

Maria Fortunato (PDT/PCDOB) (12%, 218 Votos)

Welington Rezende (AVANTE/PRP) (10%, 186 Votos)

Thalita De Nadai (6%, 121 Votos)

Odair Dias (PV) (6%, 114 Votos)

Erich Hetzl (PDT/PP) (3%, 60 Votos)

Indicado de Omar Najar (2%, 43 Votos)

Odir Demarchi (PR) (2%, 42 Votos)

Sérgio Buonamici (MDB) (1%, 26 Votos)

Ricardo Molina (PRB) (1%, 22 Votos)

Eder Bornelli (NOVO) (1%, 14 Votos)

José Odécio (DEM) (0%, 8 Votos)

A enquete encerrou antes do prazo previsto, pois observamos o início de alguns votos duplicados.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat