spot_img

Últimas Notícias

Residencial Benaiah tem surto de Covid-19 com 22 infectados

- Advertisement -
Desses, quatro estão internados em enfermaria e passam bem; todos receberam as duas doses da vacina e desenvolveram sintomas leves da doença, porém, uma mulher faleceu

O Instituto de Longa Permanência Residencial Evangélico Benaiah, situado no Jardim Terramérica, em Americana, registra um surto epidemiológico de Covid-19, com 22 casos positivos da doença, dos quais 20 entre idosos com idades de 80 a 98 anos e dois entre funcionários. Uma idosa de 98 faleceu em razão de complicações da doença.

Desses casos, quatro estão internados na enfermaria e passam bem. Eles desenvolveram as formas leves da doença, depois de terem sido vacinados contra a doença.

A coordenadora Enara Crepaldi de Campos Seco informou que não sabe qual foi a forma de introdução do vírus na casa de idosos. “A gente não sabe qual foi a forma de contaminação”, disse. Apesar do surto, Enara disse que a vacina surtiu efeito, porque não desenvolveram a forma grave da doença.

- Advertisement -

Por oito meses, explicou a coordenadora, os funcionários do Benaiah ficaram confinados junto com os idosos, o que impediu a contaminação na primeira onda da doença, ano passado. Mas, no dia 30 de abril, um funcionário testou positivo. No dia 11 de maio, uma idosa de 98 anos faleceu, depois de fazer tratamento para infecção urinária, mas também testou positivo para a doença, após ter dor no corpo, mas sem sintomas como coriza ou tosse.

Diante da suspeita, foram feitos novos testes e 14 internados testaram positivo. Todos foram medicados e isolados. No dia 14, mais cinco testes deram positivo para a doença. Em razão da pandemia, os internados não têm recebido visitas, mas deixam a instituição para ir ao dentista, ao médico ou fazer exames.

Enara disse que antes os idosos não precisavam usar máscaras, porque a instituição é a casa deles, mas, diante do surto, passaram a usar a proteção. Além disso, começaram a se alimentar nos seus quartos, para evitar aproximação entre os internados. Os funcionários já eram obrigados a usar máscaras e outros equipamentos de proteção individual.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat