spot_img

Últimas Notícias

Santa Bárbara recebe prêmio estadual “Juntos pela Cultura 2021”

- Advertisement -

Projeto permitirá produção de um documentário sobre a centenária Corporação Musical União Barbarense

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste foi premiada pelo Governo do Estado com o “Juntos pela Cultura 2021” – ações do Tradição SP e o Gestão SP –  programas de fomento e difusão cultural para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Organização Social Amigos da Arte. A premiação ocorreu em encontro nesta terça-feira (13) no Palácio dos Bandeirantes.

O Tradição em Santa Bárbara contemplará a Corporação Musical União Barbarense, com produção de documentário da centenária banda e apresentações em diversos espaços públicos do Município.

- Advertisement -

No Gestão SP foi contemplada a servidora Tarsila Rapassi – assessora Técnica na Secretaria de Cultura e Turismo, atuando como Gestora do CEU das Artes, realizando ainda atividades nas produções de oficinas culturais, eventos públicos e representações em conselhos.

A premiação foi entregue pelo governador João Doria, ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Santa Bárbara d’Oeste mais uma vez se destaca nas iniciativas do Governo do Estado. A gestão do prefeito Rafael Piovezan (PV) busca firmar parcerias para garantir eficiência na administração dos recursos públicos, possibilitando novas frentes de investimento. A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem trabalhando de maneira enérgica apresentando a cidade em diferentes oportunidades”, ressaltou Felix, em nora.

Desde o lançamento do programa, em 2019, Santa Bárbara é contemplada com ações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, recebendo o título de Capital Cultural em 2020 e sediando outros projetos, como a Virada SP, o Circuito SP e a capacitação do Revelando SP.

CORPORAÇÃO

A proposta contempla a produção de um documentário sobre a celebração da Alvorada e Cortejo realizados pela Corporação Musical União Barbarense. Para produção deste documentário serão captadas imagens de três apresentações intituladas “Vendo a Banda passar”, além de depoimentos. “A Corporação é a tradição de Santa Bárbara e acumula 123 anos de uma ação pujante, seja pelas alvoradas e cortejos em todo 1º de maio, também em eventos”, comentou o secretário. “Cortejos que atravessam gerações e causam no barbarense uma conexão com sua ancestralidade. A memória da cidade se constrói ao som da Corporação Musical União Barbarense”, complementou Felix.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat