spot_img

Últimas Notícias

Testes rápidos de Covid-19 serão feitos em cinco pontos de Americana

- Advertisement -
Postos vão funcionar no Hospital Municipal e unidades de saúde do Zanaga, Parque Gramado, Praia Azul e Cidade Jardim; serão 20 mil exames

Os 20 mil testes rápidos a ser adquiridos semana que vem pela Câmara de Vereadores serão utilizados em cinco unidades de saúde de Americana, tão logo sejam adquiridos. Os moradores com sintomas da doença serão testados no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e nas unidades de saúde do Parque Gramado, Bairro Antonio Zanaga, Praia Azul e Cidade Jardim.

A informação foi prestada pelo prefeito Chico Sardelli (PV), após a solenidade de formalização do acordo com o Legislativo, com a presença do presidente Thiago Martins (PV) e de outros vereadores, no final da tarde desta sexta-feira (21).

A Câmara vai comprar 20 mil testes rápidos, que dá o diagnóstico em 15 minutos. A intenção é agilizar o diagnótico, o início do isolamento do doente e, com isso, reduzir o número de internações e de mortes, explicaram o prefeito e Martins.

- Advertisement -

“Agora, com esses 20 mil kits de testagem rápida, é mais um passo, mais um gesto de grande honraria, de grande responsabilidade que a Câmara Municipal presta junto ao município de Americana. O Poder Executivo só tem a agradecer esse gesto de grandeza da Câmara Municipal”, afirmou o prefeito.

Para Sardelli, este é um exemplo a ser seguido. Atribuiu a iniciativa dos vereadores como um gesto de grandeza e solidariedade da Câmara.

O presidente da Câmara informou que os cerca de R$ 750 mil que serão aplicados na compra dos testes rápidos representam uma antecipação da devolução do duodécimo. Neste ano, a Câmara devolverá de forma antecipada R$ 4 milhões do duodécimo. Segundo ele, a negociação com os laboratários que produzem os kits está avançada e que a compra poderá ser feito semana que vem. Ele estima que cada posto vai receber quatro mil testes.

Martins disse na solenidade que as pessoas não vão mais precisar pegar transporte coletivo urbano ou por aplicativo de celular pra se dirigir ao hospital, porque poderão fazer o exame perto de sua residência. E não vão mais precisar esperar 12 dias para saber o resultado, como ocorre hoje com o exame de RT-PCR.

O vice-prefeito Odir Demarchi também agradeceu, em nome do Executivo, o nobre gesto da Câmara e dos 19 vereadores. “A gente fica contente”, disse Odir.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat