spot_img

Últimas Notícias

Thiago Martins apela a deputados para fazer testagem em massa contra Covid em Americana

- Advertisement -
Assunto foi discutido com secretário de Saúde e será abordado com o prefeito Chico Sardelli

O presidente da Câmara de Americana, Thiago Martins (PV), está pedindo ajuda de deputados estaduais e federais e das entidades que representam o comércio e a indústria de Americana para comprar kits rápidos de detecção da Covid-19 e fazer a testagem em massa da população. Além disso, ele defende a descentralização da realização dos exames, para facilitar o acesso da população.

Martins já discutiu esse assunto com o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, e vai conversar com o prefeito Chico Sardelli (PV). Ele protocolou uma moção de apelo que será votada nesta quinta-feira (20) pelos vereadores. Nesse documento, pede ajuda a 42 deputados estaduais e 12 federais que tiveram expressiva votação em Americana para comprar os kits. O apelo também será encaminhado a entidades de classe empresariais do município.

“Temos acompanhado cidades do Estado e de fora em que tem caído número drasticamente por algumas ações. E o teste rápido tem sido uma ação fundamental”, explicou Martins ao JA. “Os testes rápidos em massa, além de diminuir a subnotificação da doença, auxiliam na redução de casos mais graves e até mesmo na propagação do vírus, porque permite isolar mais rapidamente os infectados”, comentou Martins em nota.

- Advertisement -

O prefeito declarou no programa On News, da Rádio Azul, nesta terça-feira (18), que essa ação pode facilitar para detectar quem está infectado ou não, para fazer o isolamento. Sardelli disse que essa proposta defendida por Martins, pelos vereadores e pelo secretário de Saúde é uma boa proposta. “Aquilo que for bom para Americana no combate a esse mal deste século, coronavírus, nós estamos à disposição para fazer”, enfatizou o prefeito no programa de rádio.

O presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Wagner Armbruster, disse que vai aguardar a aprovação da moção, mas que é favorável a qualquer movimentação que possa dar condições de abrir o comércio. “Após ser feito todo esse procedimento, nós nos enteirarmos do assunto, nós vamos nos engajar sim para fazer o que for melhor para que a cidade possa voltar ao normal, com a retomada do trabalho, da vida e da convivência normal, desde que haja cuidado e proteção!”, disse.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat