spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Vacinação da gripe é liberada para todos os públicos

- Advertisement -

A partir desta segunda-feira, vacina será aplicada em pessoas a partir de seis meses por tempo indeterminado

A Secretaria Estadual da Saúde liberou a vacina da gripe a partir de seis meses, a partir desta segunda-feira (12). A imunização também foi prorrogada em todo o Estado por tempo indeterminado, enquanto houver disponibilidade de doses em estoque. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 5 de julho a cobertura vacinal dos grupos elegíveis totalizou 57,3% no estado de São Paulo. A meta é atingir 90% de cobertura.

- Advertisement -

Em Americana, a vacina é oferecida em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Em Santa Bárbara d´Oeste, as doses seguirão disponíveis nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde, sem necessidade de agendamento.
A orientação é comparecer ao local para vacinação contra a Influenza munido do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Segundo último balanço da Vigilância Epidemiológica já foram aplicadas 32.467 doses em Santa Bárbara, totalizando 42,3% de cobertura vacinal.

Em Americana foram aplicadas 39.970 doses, sendo que os principais grupos tiveram a seguinte cobertura vacinal: Crianças (50,5%), gestantes (51,2%), trabalhadores da saúde (66,5%), puérperas (43%), Idosos (50,1%), deficientes permanentes (0,2%), professores (29,1%) e portadores de comorbidades (33,1%).

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat