spot_img

Últimas Notícias

Vice-prefeito de Sumaré assume vaga de deputado federal

- Advertisement -

Henrique do Paraíso assume cadeira na Câmara dos Deputados no dia 23 de junho

O atual vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), vai assumir uma vaga de deputado federal, pelo período que durar a licença do deputado Milton Vieira, do mesmo partido. Ele tomará posse na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (23).

Henrique é o primeiro suplente do partido e assumirá a cadeira no lugar do titular, que se afastou por motivos pessoais. Mesmo que provisoriamente, esta será a primeira vez que Sumaré conquistará uma vaga no Legislativo federal.

Henrique do Paraíso recebeu um total de 54.113 votos para deputado federal nas eleições de 2018. Antes, em 2016, foi eleito vice-prefeito de Sumaré ao lado do prefeito Luiz Dalben. Essa dobradinha também saiu vitoriosa do pleito do ano passado.

“Meu grande objetivo é que lá em Brasília eu consiga ajudar ainda mais a nossa cidade, a nossa região e o estado de São Paulo. Fico muito feliz por essa oportunidade, e espero que cada sumareense e cada paulista possam se sentir representados com o trabalho que será iniciado. Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade, aos meus amigos, familiares e militantes pelo apoio e também aos 54.513 votos de confiança que foram depositados em mim! Essa não é só uma conquista pessoal, mas de toda a Região Metropolitana e da minha cidade orquídea Sumaré-”, disse Henrique, via assessoria.

Nascido em 1985, Henrique é neto dos pioneiros do tomate de Sumaré-, Dino Stein e Tite Stein. Sua mãe é a empresária Noemi Stein e seu pai, Paulo Sciascio Neto, que foi ex-presidente do Clube União de Sumaré e vereador por quatro mandatos.

Em 2008, com apenas 23 anos, Henrique foi suplente na Câmara de Vereadores de Sumaré. Quatro anos depois, foi eleito o vereador mais jovem da cidade. Em 2014, se candidatou pela primeira vez ao cargo de deputado federal, tendo recebido mais de 23 mil votos e sendo o mais votado em Sumaré. Ele é casado com Débora Ventura Pereira e pai de Liz Ventura Stein Sciascio.

“Esse é um grande marco para a nossa cidade. Será muito importante não só que Sumaré tenha um deputado federal, como também que este deputado seja alguém como o Henrique do Paraíso, que está há muitos anos dedicando sua vida pelo bem da população e que conhece os desafios da nossa cidade e região. Parabéns, Henrique! Essa é uma conquista de todos nós!”, disse o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), em nota.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat