spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Fotógrafo captura crocodilo sorrindo e usando uma coroa de borboletas na Amazônia

- Advertisement -

Quando você imagina um crocodilo, talvez a primeira coisa que você imagine seja um animal feroz engolindo tudo que vê pela frente, mas uma foto tirada pelo fotógrafo Mark Cowan mostra que eles não são tão monstruosos assim.

Mark Cowan é um conhecido fotógrafo que viaja por toda a Amazônia estudando os mais diversos répteis e anfíbios da floresta. Ele capturou uma foto realmente incrível que é fantástica e ao mesmo tempo muito educacional.

A imagem mostra um jacaré descansando na beira de um rio, depois de um dia cansativo, mas o que mais chamou a atenção na foto foi a coroa formada por borboletas ao redor da cabeça do animal. As borboletas costumam ficar em cima de jacarés e crocodilos, pois elas precisam de sal para sobreviver, e a água que se acumula na pele dos répteis é um grande fornecedor desses minerais.

- Advertisement -

O animal parece não se importar nenhum pouco com a situação, sua maneira despreocupada revela um outro lado dos crocodilos, um lado mais calmo, no qual dificilmente prestamos atenção.

A fotografia de Cowan recebeu uma menção especial na categoria Ecologia e Ciências Anbientais do Concurso de fo

A fotografia de Cowan chegou a ser finalista no concurso Royal Society Publishing 2016,  na categoria Ecologia e Ciências Ambientais e recebeu uma menção especial.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat