spot_img
spot_img

Últimas Notícias

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, lança novo livro voltado para o público infanto-juvenil

- Advertisement -

‘Jack e o Porquinho de Natal’ é inspirado na relação do filho da escritora com um porquinho de pelúcia na infância

‘Jack e o Porquinho de Natal’, novo livro de J.K. Rowling, a escritora responsável pela saga do bruxinho Harry Potter, foi lançado nesta terça-feira (12) e já está disponível para pré-venda no Brasil pela editora Rocco. O livro será traduzido inicialmente para mais de 20 idiomas e é inspirado na infância do filho da escritora.

Segundo Rowling, a base para o livro é um porquinho de pelúcia que o garoto tinha quando era mais novo. De tão apegado que o menino era ao brinquedo, a escritora decidiu comprar um exatamente igual, capaz de funcionar de reserva caso o original fosse perdido ou danificado. Um dia, o seu filho acabou encontrando o porquinho reserva.

- Advertisement -

Essa é a perspectiva do livro, segundo a autora: falar a partir do ponto de vista do porquinho reserva, explorar como é ser o substituto, o suplente, em um universo mágico e fantástico.

Os passos de Rowling desde Harry Potter
Esse é o primeiro livro de Rowling no universo infanto-juvenil desde a saga Harry Potter e as suas obras relacionadas. Desde 2012, a autora estava se dedicando a livros adultos, ano em que foi publicado o romance Morte Súbita.

Ela também havia começado uma série de romances policiais com o personagem Cormoran Strike sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Um investigador descobriu tratar-se dela a verdadeira autoria do livro, o que culminou eventualmente em um processo da escritora contra a empresa que divulgou a informação aos repórteres.

Rowling também tem trabalhado no cinema como roteirista dos filmes da série Animais Fantásticos e Onde Habitam.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat