spot_img

Últimas Notícias

Menina de 4 anos do interior de SP vai expor suas pinturas no Louvre, na França

- Advertisement -

Pintados à mão, seus quadros chamaram a atenção e motivaram convite para exposição internacional que ocorre no museu em outubro de 2022

A menina Manu Martins, de apenas 4 anos, moradora da cidade de Assis, a cerca de 400 km de Americana, recebeu um convite inusitado para alguém de sua idade: foi convidada para expor no Museu do Louvre, na França, em mostra internacional que acontecerá em outubro de 2022.

Tudo começou como qualquer brincadeira de criança: o manuseio de tintas, papelões e todo esse tipo de material voltado para a pintura. O trabalho de Manu, no entanto, não ficou restrito às expressões típicas do jardim de infância. Logo, a garota passou às telas.

- Advertisement -

Demonstrando domínio na harmonização das cores, na organização proporcional dos traços e no gesto criativo, Manu logo chamou a atenção de profissionais, que compararam o seu estilo ao do expressionismo abstrato.

Trata-se de um movimento artístico norte-americano que ganhou proeminência na década de 1940 nas mãos de pintores como Jackson Pollock, Willem de Kooning e Franz Kline. É um estilo abstrato que chama a atenção para os elementos que constituem a própria pintura: suas pinceladas, a planaridade da tela e seus componentes estruturais.

A ênfase, na corrente, acaba sendo a gestualidade instintiva do artista, que muitas vezes trabalha esses aspectos por meio de movimentos enérgicos na própria tela.

As obras de Manu viralizaram na internet e também chamaram a atenção de especialistas.

A diretora artística Lisandra Miguel ficou impressionada com o domínio da criança e a convidou para exibir no Carrossel do Louvre, espaço no museu dedicado à arte contemporânea.

Manu e a sua família logo aceitaram o convite, e agora mobilizam-se através da venda das obras da criança e de vaquinhas virtuais para custear os gastos da viagem.

Foto: Reprodução Instagram/@manumartyns

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat