spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Morre aos 87 o ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca e Tio Vavá de Sai de Baixo

- Advertisement -

Ele estava diagnosticado com câncer no intestino e faleceu devido a complicações

O ator Luis Gustavo, conhecido por ter interpretado o personagem Vavá na série “Sai de Baixo” e também Mário Fofoca em diversas ocasiões (a novela Elas por Elas, o seriado Mário Fofoca e o filme As Aventuras de Mário Fofoca), morreu hoje aos 87 anos em Itatiba. Ele lutava contra um câncer no intestino e faleceu devido a complicações.

Luis Gustavo nasceu na cidade de Gotemburgo na Suécia e veio para o Brasil ainda criança. Começou a trabalhar na televisão na extinta TV Tupi como contrarregra, profissional responsável pela mudança de cenários e pela entrada e saída de atores em programas teatrais.

- Advertisement -

Seu primeiro papel a conquistar um público de maior expressão foi o de Beto Rockfeller, na novela de mesmo nome, exibida pela TV Tupi entre 1968 e 1969. Beto Rockfeller é considerada como a primeira novela moderna, inaugurando o formato que seria explorado ao longo dos anos por distintas emissoras, e contava com a participação de Plínio Marcos, Lima Duarte, Marília Pêra, Débora Duarte, entre outros.

Luis Gustavo também atuou no teatro e no cinema, contracenando em filmes como Sede de Amar, de 1979, dirigido pelo prestigiado Carlos Reichenbach, e Amada Amante, comédia de 1978 de Cláudio Cunha.

O ator deixa dois filhos, Luis Gustavo e Jessica e a neta Marina. Luis Gustavo era casado com Cris Botelho.

Foto: Reprodução

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat