spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Museu paga R$450 mil para artista recriar obras antigas e ele entrega duas telas em branco

- Advertisement -

Instituição quer que o artista devolva o dinheiro; pinturas foram chamadas de “Pegue o dinheiro e fuja”

Um acontecimento inusitado tem dado o que falar na última semana. Um artista na Dinamarca recebeu 534 mil coroas (o equivalente a R$450 mil) do Kusten Museum of Modern Art, em Aalborg, para recriar obras antigas e só entregou duas telas em branco. O museu agora quer que Jens Haaning, o responsável pela “trapaça” devolva o dinheiro. Haaning, por sua vez, batizou as delas de “Pegue o dinheiro e fuja” e não parece disposto a abrir mão da grana.

Embora o diretor do museu Lasse Andersson tenha recebido a atitude com certo humor, ele enfatizou, em entrevista à BBC, que o dinheiro precisa retornar ao museu depois da exposição, no dia 16 de janeiro, já que o artista não cumpriu a encomenda inicial, que consistia na recriação de duas de suas obras antigas. Haaning não quer nem saber.

- Advertisement -

Para o artista dinamarquês, a encomenda foi cumprida. “A obra de arte é eu ter pegado o dinheiro deles”, afirmou o artista, que acusa o museu de não ter oferecido a ele condições de trabalho para realizar as obras contratadas. O museu, por sua vez, alega que o artista quebrou o acordo.

Foto: Divulgação/Kunsten Museum of Modern Art

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat