Últimas Notícias

Astros mundiais do futebol se reúnem em Nova Odessa em partida beneficente

- Advertisement -

Além dos atletas da cidade, partida terá Luizão, Giovanni, Thiago Gentil, Marcos Assunção, André Cruz, Gléguer, Tadei e outros

O Jogo Beneficente das Estrelas de Nova Odessa acontece neste sábado (4), a partir das 9h, no Estádio Municipal Natal Gazzetta, e contará com nomes conhecidos internacionalmente do futebol brasileiro.

Um dos destaques é o campeão mundial pela Seleção em 2002 e ex-atacante Luizão, craque com passagens por Guarani, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Botafogo, São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio, e o maior artilheiro brasileiro da Libertadores, com 29 gols. Além dele Giovanni, ex-meia de Santos, Barcelona/ESP e Seleção Brasileira, vice-campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo de 1998 também estará presente.

- Advertisement -

A lista traz outros nomes com passagens pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do país e da Europa, como o volante Marcos Assunção (também ex-Palmeiras, Santos, Flamengo e Roma/ITA), o zagueiro André Cruz (Ponte Preta, Flamengo e Milan/ITA, campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1987, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul 1988 e da Copa América de 1989), e Ronaldo Guiaro (zagueiro da Seleção Olímpica de 1996).

Vão estar em campo também Gléguer (ex-goleiro de Corinthians e Guarani), Neto Dolce (lateral direito, ex-Santos e ídolo na Grécia), Alê Pitbull (volante, ex-São Paulo), Jorginho Paulista (lateral esquerdo, ex-Vasco e Boca Juniors/ARG), Tadei (ex-Palmeiras e Roma/ITA), Correia (volante, ex-Palmeiras e Atlético/MG), Diego Souza (meia, ex-Palmeiras e ídolo no Japão), Jean Carlo (meia, ex-Palmeiras), Sandro Hiroshi (atacante, ex-Rio Branco e São Paulo) e Eduardo Marques (meia com passagens por Sport, Guarani, Santos, Grêmio e clubes do exterior).

A entrada para a partida será a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por pessoa. A arrecadação será integralmente revertida em prol de famílias em situação vulnerável da cidade atendidas pelos diversos programas de segurança alimentar da Promoção Social Municipal.

De um lado, estará a “Seleção de Nova Odessa”, com craques da cidade e da região. Do outro, o “Time das Estrelas”, com convidados de outras regiões e estados. “Além dos convidados, a partida será disputada por diversos futebolistas de Nova Odessa e região, todos com idades acima dos 40 anos, com passagens pelas equipes amadoras locais e regionais”, ressaltou o secretário municipal de Esportes, Thiago Gentil – meia do Palmeiras na conquista da Libertadores de 1999 e um dos grandes nomes da partida.

A partida, na manhã de sábado no Estádio Municipal de Nova Odessa, vai contar com sorteios de prêmios oferecidos pelos patrocinadores e parceiros do evento, como bolas, camisetas, “kits enxoval”, kits esportivos, bonés e outros. No intervalo do jogo, também serão sorteadas pessoas da arquibancada para bater pênaltis contra os goleiros da partida, valendo mais prêmios.

Dupla arbitragem
Outra “novidade” resgatada do passado recente do futebol brasileiro será a “dupla arbitragem”. Além do José Henrique de Carvalho, ex-árbitro CBF e secretário-adjunto de Esportes da cidade, estará presente em campo também o ex-árbitro Marcos Furlan, de Americana.

Furlan chegou às principais divisões do futebol brasileiro no início dos anos 2000, atuando exatamente no então sistema de “dupla arbitragem”. Também fez parte dos quadros da CBF. “Marcão”, como é conhecido, foi o maior incentivador da carreira na arbitragem do secretário-adjunto José Henrique.

“Você que gosta de futebol, ou tem um filho ou filha que gosta de futebol, vá ao Estádio Municipal neste sábado, leve sua família. São dois quilos de alimento não perecível por pessoa na entrada. E todo alimento que arrecadarmos vai ser distribuído para famílias carentes do nosso município. Estamos começando a voltar a praticar e a acompanhar o esporte, ainda com sabedoria e todos os cuidados necessários”, convidou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas