spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Campeão nacional americanense de 16 anos precisa de ajuda para competir no Peru

- Advertisement -

Igor Gabriel do Amaral, de 16 anos, tem a chance de competir em Lima, mas para isso precisa de ajuda para custear os gastos

O atleta americanense de bicicross Igor Gabriel do Amaral, de 16 anos, praticante do esporte desde os oito anos de idade e campeão do Ranking Nacional na categoria 14 anos em 2019, tem a oportunidade de participar do Campeonato Panamericano de Bicicross em Lima, no Peru, que ocorre nos dias 13 e 14 de novembro. Para que possa competir, no entanto, Igor criou uma vaquinha virtual pedindo a ajuda do custeio envolvendo a passagem e os demais gastos da estadia.

O pai de Igor, Marcelo do Amaral, encarregado de produção, contou em entrevista ao JA como esse sonho surgiu logo cedo na vida do garoto. “Eu levei ele para uma competição em Americana, ele gostou, começou na escolinha e está até hoje”, afirma. “Eu não cheguei a competir, sempre gostei, mas não cheguei a competir. Nunca tive oportunidade”, comenta Marcelo.

- Advertisement -

O sucesso de Igor na modalidade não tardou para chegar, como relata seu pai. “No ano seguinte à escolinha ele disputou Campeonato Paulista na categoria novato e foi campeão”. Marcelo também menciona que Igor foi o campeão do ranking brasileiro em 2019 na categoria 14 anos.

Vale ressaltar que o último Panamericano ocorreu em Americana, no ano de 2019. Essa é a primeira oportunidade de Igor competir internacionalmente. Por ser federado, ele tem a chance de representar o país na competição mas, para isso, deve custear até mesmo o uniforme.

A meta da vaquinha de Igor é de R$8.250, já tendo sido arrecadados R$1.185. Quem quiser ajudar, pode realizar a contribuição por meio do link http://vaka.me/2446202.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat