Últimas Notícias

Filho de ex-técnico de basquete de Americana é encontrado morto nos EUA

- Advertisement -

Ainda não se sabe a causa da morte do jovem de 15 anos Artur Bandiera, jogador de basquete

Artur Bandiera, jogador de basquete e filho de Marcelo Bandiera, ex técnico de Americana, foi encontrado morto nesta terça-feira (02) na cidade de Cumberland, nos Estados Unidos. Artur tinha apenas 15 anos e era atleta do colégio Bishop Walsh School. Ele foi encontrado na LaSalle House, dormitório desta instituição. Ainda não se sabe a causa da morte, mas a polícia de Cumberland afirma não ter encontrado sinais de drogas e de crime.

Em nota, a FPB (Federação Paulista de Basketball) afirmou que o basquete paulista está de luto. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do atleta do Clube de Regatas, Artur Bandiera. Filho do técnico Marcelo Bandiera e de Jane, Artur praticamente nasceu no Regatas. Também deixa o irmão mais novo, João, atleta do clube. Artur era apaixonado pelo basquete. Começou nas escolinhas do Regatas. Sempre muito dedicado, em 2018 e 2019, foi campeão estadual e eleito o melhor jogador do campeonato.”

- Advertisement -

Marcelo Bandiera, o pai de Artur, é conhecido na cidade por ter comandado a equipe feminina Unimed Americana em 2008, quando consagrou-se vice-campeão do brasileiro. Atualmente, Marcelo é professor de basquete da Secretaria de Esportes de Campinas e treinador do Clube Regatas Campineiro.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat