spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Orgulho da casa: tenista de Nova Odessa de 16 anos disputa três torneios sul-americanos

- Advertisement -

Manuela Gonçalez Ganciar está em Santa Catarina desde o dia 25 e se classificou diretamente sem precisar passar pela qualificação

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, de 16 anos, moradora de Nova Odessa, está em Santa Catarina desde o dia 25 de setembro realizando uma gira pelo estado onde disputa 3 torneios pela COSAT (Confederação Sul-americana de Tênis).

A tenista já passou pelas cidades de Itajaí entre os dias 25 de setembro a 03 de outubro, agora encontra-se em Gaspar onde permanece até o dia 10, seguindo depois para Blumenau onde fica até o dia 17 de outubro.

- Advertisement -

Nos três torneios, Manuela conseguiu entrar direto nas chaves principais, sem precisar disputar o qualifying. A tenista disputará jogos de simples e duplas nos três torneios.

Manuela Gonçalez Ganciar iniciou no tênis aos 10 anos de idade, fazendo aulas uma vez por semana no condomínio onde mora. De 1 passou a fazer 2 aulas por semana e foi aumentando gradativamente dias e horas de treinos até decidir fazer treinamentos para competir.

Aos 12 anos participou do primeiro torneio e federou-se na FPT (Federação Paulista de Tênis), onde hoje aos 16 anos ocupa a 2ª colocação no ranking na sua categoria. Em 2021 a tenista confederou-se na CBT (Confederação Brasileira de Tênis), onde ocupa a 28ª colocação do ranking e COSAT é atual 312ª do ranking.

Manuela tem apoio de Amina Move moda esportiva e faz preparação física com seu irmão Victor Gonçalez Ganciar.

Foto: Instagran

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat