spot_img

Últimas Notícias

Pista de skate no Zanaga deve ficar pronta em setembro

- Advertisement -

Previsão foi feita durante visita às obras pelo prefeito Chico Sardelli e pelo deputado federal Vanderlei Macris

Os moradores do Bairro Antônio Zanaga, em Americana, vão ganhar uma pista oficial de skate, construída na Praça de Esportes Roberto Polatti, provavelmente em setembro. A expectativa é de crescimento desta modalidade na região, em razão do impulso dado com a conquista de três medalhas pelo Brasil na Olimpíada do Japão. O prefeito Chico Sardelli (PV) e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) vistoriaram as obras, na manhã desta sexta-feira (6).

A pista de skate está sendo construída com recursos obtidos pelo deputado federal. O investimento é de R$ 487 mil. As verbas foram conquistadas em 2018 e 2019. Depois de um tempo paradas, em razão de problemas com a construtora, as obras foram retomadas em março deste ano.

- Advertisement -

Durante a visita, o prefeito destacou a importância da obra para a comunidade e para estimular a prática de esportes da nova geração. “Estou muito feliz, Macris, uma obra importante e com recursos do seu mandato. Americana foi privilegiada com mais de R$ 400 mil em uma obra que serve como estímulo em função do skate hoje ser praticado nas Olimpíadas”, disse.

“A ideia agora é terminar essa obra para incentivar atletas iniciantes e profissionais neste esporte, neste espaço que na minha opinião é o melhor de Americana na modalidade. E quem sabe inspirar futuros medalhistas”, destacou Macris.

Destaque em Tokyo 2021, o skate rendeu medalhas para o Brasil, como a conquista da jovem Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, pratas no street, e Pedro Barros, no park.

 “Essa obra veio no momento certo, ainda mais agora que o skate do Brasil conquistou três medalhas olímpicas e a gente tem certeza que vai bombar”, disse a secretária de Esportes, Graziele Rezende. Está sendo realizado o sonho da população, ressaltou.

A nova pista de skate tem aproximadamente 600 m² e a obra inclui a pista, contrapiso, mini ramp, sala para guardar skates e demais materiais.

PISCINAS

O prefeito também está em busca de recursos para reforma da piscina do complexo esportivo. E pediu ajuda a Macris para reabrir as piscinas dos centros esportivos da cidade no verão.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat