spot_img

Últimas Notícias

Festival do Camarão do Benedito Restaurante em Campinas ocorre a partir desta quarta-feira

- Advertisement -

Tradicional evento da casa oferece oferece 11 opções para os amantes do fruto do mar

Com menu assinado pelo Chef Mauro Mason, o Benedito Restaurante começa setembro com a terceira edição do seu Festival do Camarão que tem início nesta quarta (01) e se estenderá até 3 de outubro.

Para celebrar a retomada da ação, cancelada em 2020, o evento disponibiliza nesta edição cinco entradas e seis pratos principais, servidos no almoço e jantar, de quarta a domingo.

- Advertisement -

Para opções de entrada, foram selecionados para compor o menu do Festival: Camarão Teriaki: um espetinho com 03 camarões fritos com molho teriaki; Gratinado de Camarão: Camarões gratinados ao molho de queijo; Gambas al Ajillo: Tapa Espanhola de Camarão salteado com alho e páprica, acompanhadas de Pães; Ceviche: receita exclusiva do Chef Mauro com Ceviche com Camarões; e o Duo de Camarão: tradicional Camarão Empanado Japonês, com molho Swett Chilli.

O cardápio de pratos principais traz seis opções, como a Paella de Camarões: Paella do Benedito feita só com camarões; Talharim Alfredo com Molho Cremoso de Camarões: tradicional molho Alfredo di Roma com Camarões; Aglio e Olio: Talharim Alho e Óleo carregado de Camarões; Camarão Jumbo: Camarão Jumbo Empanado e frito servido com Risoto cremoso de Limão; Camarão e Moranga: Camarão com creme de Queijo e Purê de Abóbora; e o Risoto de Camarão: Risoto Cremoso de Camarão.

O Chef Mauro Mason conta que a escolha do menu procurou levar em consideração os diversos tipos de paladares, daí a mescla com massas e risotos, tudo tendo como o Camarão como estrela. “Tudo foi selecionado e preparado para uma harmonia e explosão dos sabores, com produtos selecionados para que a experiência seja única”, conta.

O Benedito Restaurante está localizado na Rua dos Bandeirantes, 333, no Cambuí, em Campinas. A casa foi inaugurada há seis anos e sua cozinha é comanda pelo Chef Mauro Mason, que iniciou na gastronomia aos 13 anos preparando pratos para a família.

Aos 28 anos largou a carreira de administrador para se dedicar à sua paixão, percorrendo os principais centros da gastronomia mundial em busca da conhecimentos e aprimoramento das técnicas hoje empregadas em seu cardápio.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat