spot_img

Últimas Notícias

Três receitas italianas de dar água na boca

- Advertisement -

Mais três receitas, mais três chances de mandá-las para o fogão! Dessa vez, trago receitas pra lembrar a bela Itália, com queijo, tomate, massa e até uma pizza de risoto.

Tudo vale quando a criatividade aflora: aproveitar pratos que sobraram, juntar ingredientes simples que se complementam… É isso que traz sucesso às receitas. Essas três opções que eu criei são simples, mas muito saborosas e baratas.

A entrada mais uma vez é muito singela: basta empanar o queijo e fritá-lo rapidamente. Cabe bem com o tomate cru, azeite e uma erva fresca, a ser servido bem quente.

- Advertisement -

A tal Pizza de Rizzo é mais uma forma de aproveitar o risoto feito um ou dois dias antes. As variantes de cobertura são infinitas.

A massa, por fim, é uma clássica combinação camponesa: a linguiça, presente em todas as casas, e a melanzanne, macia, picante e saudável. Sucesso certo! Bono apetito!

Dicas: pratos italianos, vinhos italianos. Recomendo um Asti com a entrada, um Chianti com a Pizza de Rizzo e um Barolo com a massa. Caso queira optar por um Amarone, também recomendo!

Especiaria: A linguiça. Este talvez seja o embutido mais feito e consumido do mundo. Combina com carnes, temperos e especiarias, podem vir misturadas e ensacadas… São centenas de receitas e formatos, fresca, curada, mista e pura…

Curiosidade: O arroz arbóreo cozido, depois de virar risoto, pode ser usado em vários ouros pratos. Batido, ele pode virar creme ou molho. Misturado e frito, pode render bolinhos e até suflê.

Nó Frito

Ingredientes:

4 queijinhos nozinho

2 colheres de maisena

2 meio tomates

Sal e azeite

Preparo:

Empane os queijinhos direto na maisena. Frite em óleo quente por 1 minuto. Tire quando a casquinha começar a dourar. Sirva dentro das metades de tomate temperadas com azeite e sal.

Pizza de Rizzo

Ingredientes:

1 porção de arroz arbóreo cozido e frio

1 xícara de parmesão ralado

Tomatinhos fatiados

Sal e pimenta

azeite

Preparo:

Misture o arroz com metade do parmesão. Faça um círculo como se fosse a base de uma pizza e doure-o numa frigideira bem tostado dos dois lados.

Misture as fatias de tomatinho, tempere com sal, pimenta e azeite, ponha o parmesão, misture tudo e coloque sobre o disco de risoto tostado. Tampe uns momentos e sirva.

Pasta com Melanzane e Linguiça

Ingredientes:

200 g de massa curta

1 berinjela s/ pele picadinha

1 gomo de linguiça caipira picada

100g de Funghi Porcinni moído

1 xícara de molho branco ou creme de leite

1 cubo de caldo de galinha

Azeite

Preparo:

Cozinhe a massa al dente.

Numa frigideira, coloque um fio de azeite deposite os cubos de linguiça e deixe dourar. Junte as berinjelas, mexa e refogue. Coloque o cubo esfarelado e mexa-o. Acrescente o pó de funghi e misture-o. Deposite a massa cozida com um pouco da água do cozimento, misture e envolva tudo. Ponha o molho, mexa e sirva.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat