spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Moradores revitalizam pista de bicicross na Praia Azul

- Advertisement -

Família e amigos se unem para dar uma nova cara para a pista de ciclismo, que passou a ser utilizada pela comunidade

Antes, abandonada e cheia de mato, uma pista de bicicross, na Avenida Chalil Miguel Onsi, no Jardim América, na região da Praia Azul, em Americana, foi revitalizada e voltou a ser utilizada pelos praticantes do esporte. O espaço ganhou novos equipamentos de lazer e iluminação, o que permitiu o uso mais frequente pela comunidade.

A iniciativa partiu do encarregado de produção Marcelo Amaral, 42. Ele se juntou à mulher e ao filho Igor Gabriel do Amaral, 16, que participa de um grupo de praticantes de BMX. Eles arregaçaram as mangas e fizeram as melhorias no espaço público, que foi inaugurado há dez anos.

- Advertisement -

As atividades começaram em maio de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus. Marcelo se recorda que na época todos os espaços esportivos estavam fechados e o filho dele não tinha onde treinar. “A pista estava desativada, cheia de mato, ao Deus dará. Precisava de um trato”, comentou Amaral.

Os amigos da família, que também praticam o esporte, se uniram, conseguiram materiais e colocaram a mão na massa. A prefeitura também contribuiu com um tratorista que nivelou o terreno.

Os amigos reformularam as rampas para manobras, instalaram pneus ao longo do circuito, plantaram árvores, colocaram um balanço e um pula-pula. Ficou um ambiente familiar, contou o voluntário, já que a instalação da iluminação ajudou a afugentar pessoas mal-intencionadas.

Segundo Amaral, com a reforma o espaço esportivo começou a ser mais usado pela comunidade. E quem sabe, no futuro, os amigos não criem um projeto social no local.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat