spot_img

Últimas Notícias

19º Batalhão da PM será ponto de vacinação de agentes de segurança da região

- Advertisement -
Expectativa é imunizar 1.427 profissionais a partir desta segunda-feira (5)

O 19º Batalhão da Polícia Militar de Americana foi escolhido como ponto de vacinação por dos agentes de segurança da região. A imunização destes profissionais contra a Covid-19 começa esta segunda-feira (5) em todo Estado. Os detalhes foram acertados em reunião com o prefeito Chico Sardelli (PV) neste sábado (3).

De acordo com o major Eurípedes Mota Furtado, comandante do 19º BPM/I, a base foi escolhida por contar com Unidade Integrada de Saúde e receberá, além dos policiais militares da ativa, policiais civis, agentes da Polícia Técnico-científica, bombeiros, policiais militares ambientais e guardas municipais, que atuam em Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho.

“Para que todos possam ser vacinados sem que haja aglomeração nas dependências do batalhão, a vacinação será realizada através do sistema drive-thru, sendo que serão utilizados policiais militares com formação na área de enfermagem, bem como fundamental apoio da Prefeitura de Americana, Guarda Municipal de Americana, do Samu, do Hospital Unimed, FAM (Faculdade de Americana) e da Câmara de Americana, na pessoa do vereador Thiago Brochi (PSDB)”, informou o comandante em nota.

- Advertisement -

A organização foi planejada para que houvesse a distribuição equânime do efetivo, de modo a evitar aglomerações e em hipótese alguma haver prejuízo do serviço de policiamento ostensivo. Todos os policiais foram orientados a realizarem o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, o que facilitará o processo de vacinação, otimizando o serviço e evitando aglomerações.

“Por conta de a vacinação não ser obrigatória, estamos desde o início tentando conscientizar os nossos profissionais da segurança pública a se imunizarem, uma vez que, por estarem na linha de frente, estão mais expostos a contaminação e consequente possibilidade de transmissão aos familiares e demais pessoas”, disse o major.

“A nossa unidade, com o imprescindível apoio dos demais órgãos citados, espera imunizar o máximo de profissionais da segurança pública com essa primeira dose, tendo um público inicial estimado de 1.427 pessoas, já que a vacinação faz parte de uma Política Pública Coletiva, na qual quanto maior o número de pessoas vacinadas, melhores serão os resultados no combate a essa pandemia”, encerrou.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat