spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Monumento ao Romi-Isetta, em Santa Bárbara d’Oeste, é vandalizado

- Advertisement -

A Prefeitura de Santa Bárbara afirma que já removeu o veículo e que ele deve passar por manutenção

O monumento ao Romi-Isetta, de Santa Bárbara d’Oeste, sofreu vandalismo na madrugada desta segunda-feira (01). Réplica do primeiro veículo nacional, localizada no bairro Santa Rita, ela foi retirada do local e deve passar por manutenção, segundo informações da Prefeitura de Santa Bárbara em suas redes sociais.

“Triste pelo vandalismo a um patrimônio público. Triste pelo vandalismo à história da nossa cidade. Santa Bárbara lamenta profundamente o ocorrido”, afirmou a Prefeitura.

- Advertisement -

O Prefeito Rafael Piovezan (PV) também comentou em suas redes que procurará identificar os responsáveis pelo crime. “Como todos os barbarenses, vou manter sempre o espírito do amor pela nossa cidade e pela nosso caminho percorrido!”, comentou.

O Romi-Isetta começou a ser produzido em 1956 pelas Indústrias Romi em Santa Bárbara d’Oeste, fruto da concessão dos direitos de produção da fabricante italiana Iso, tendo sido o primeiro automóvel de passeio feito em solo nacional. Foram fabricadas mais de três mil unidades do veículo até 1961, ano em que ele foi descontinuado. Desde então, ele é um símbolo da cidade de Santa Bárbara, além de ser alvo de muitos colecionadores.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat