Últimas Notícias

Uma criança é estuprada a cada duas semanas em Americana

- Advertisement -

Município registrou 26 casos de estupro com flagrante ou denúncia em 2021, 16 deles cometidos contra vulneráveis

Dados informados pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) referentes a setembro em Americana indicaram que nos nove primeiros meses de 2021 ocorreram 26 casos de estupro com flagrante ou denúncia no município de Americana, sendo 16 deles cometidos contra vulneráveis (casos em que a vítima tem menos de 14 anos). Somente no mês de setembro foram registrados seis casos no mês.

Em 2020, a cidade contabilizou em todo o ano 39 casos de estupro, sendo 25 deles de vulneráveis. A média de 2021 é de um estupro de vulnerável a cada duas semanas na cidade de Americana. Esses números refletem apenas os casos em que houve registro policial.

- Advertisement -

A recomendação policial é que, em caso de crimes de abuso sexual infantil, o cidadão ou testemunha deve ligar para o conselho tutelar no número 3471-6220. Caso o flagrante ocorra aos fins de semana ou durante a noite, se faz necessário entrar em contato com a Guarda Municipal através do número 153 e solicitar o telefone do conselheiro plantonista e uma viatura.

Em casos de estupro marital, quando o crime ocorre dentro do casamento, também recomenda-se que a vítima procure a delegacia e registre a ocorrência.

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat