spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Americana é a cidade com maior número de obras paradas e atrasadas de toda região

- Advertisement -

Os dados integram o mapa virtual do TCE-SP

Os dados mostram que Americana tem 18 obras fora do prazo (16 paralisadas e duas atrasadas), que totalizam mais de R$ 60 milhões em de dinheiro público para investimentos. A situação é mais grave que a de Campinas, onde 14 construções ainda não foram entregues. Santa Bárbara d’Oeste aparece na listagem com 7 obras que não saíram do papel, enquanto Sumaré tem 5, Nova Odessa e Hortolândia 2.

Destas 18 obras com problemas de execução na cidade de Americana, três foram financiadas com recursos do município e deveriam ser realizadas pela Prefeitura de Americana, de acordo com o órgão de controle. São UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que totalizam R$ 1,6 milhão de investimento previsto nos contratos iniciais firmados com uma mesma empreiteira.

- Advertisement -

As unidades de saúde, nos bairros Vila Bela, Vila Bertine e Philipson Park (região do Pós-Anhanguera), deveriam ter sido entregues entre maio e setembro de 2013.

Já a mais nova obra atrasada da cidade é a UBS São Vito, que tinha previsão de conclusão para hoje (21/05/2019) mas aparentemente não atingiu 60% da construção.
Em Março o Jornal Americanense encaminhou por e-mail uma solicitação a Prefeitura questionando se a obra seria finalizada no prazo e quantos por cento dela já havia sido concluída, a resposta foi 40%.
Já na última semana, encaminhamos outra solicitação, e após três tentativas a resposta foi outra, se limitaram a informar que os trabalhos é de responsabilidade do governo estadual, sem informar quando seria entregue a unidade ou se a Prefeitura questionou o motivo do atraso, já que a obra é de interesse dos Americanenses e fruto de impostos dos Americanenses.

São Vito este que também sofre com outros atrasos como o restauro do poço artesiano próximo a Vila Bertine, a creche próxima à Avenida Antônio Pinto Duarte, a quadra de tênis sem iluminação e pavimentação, entre outros.

Questionamos por e-mail a unidade de imprensa sobre estás 18 obras paralisadas/atrasadas, solicitando detalhes de cada uma delas.

Caso a Prefeitura disponibilize as informações, serão incluídas aqui:.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat