spot_img

Últimas Notícias

Cauê Macris derrota Janaína Paschoal e é reeleito Presidente da ALESP

- Advertisement -

Em uma sessão rápida e marcada por muita confusão, o Deputado Estadual Cauê Macris foi reeleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, um dos 10 maiores cargos públicos do país.

Logo no início da votação, a candidata Janaína Paschoal pediu questão de ordem e alegou que Cauê não poderia ser candidato, já que o regimento interno impede.

Segundo ela, uma ação protocolada e despachada ontem, designou aos próprios Deputados discutirem o apelo regimental. Impedindo a influência de um poder sobre o outro.

- Advertisement -

Mas a Presidente da sessão preparatória de eleição da mesa negou, afirmou que a questão estava superada, pediu para Janaína mandar por escrito a questão e cortou a palavra da Deputada mais votada da história.

Janaína encaminhou em menos de 5 minutos o questionamento para a mesa e recebeu a resposta que a questão seria respondida em momento oportuno.

Sem se envolver com a questão, Cauê aguardou e foi reconduzido pelos colegas parlamentares (por enquanto) com 48 votos para a Presidência da casa de leis paulista.

Janaína por enquanto obteve 10 votos.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat