spot_img

Últimas Notícias

Chico e Leitinho fazem reivindicações a ministro da Educação

- Advertisement -

Ministro Milton Ribeiro e presidente do FNDE atenderam prefeitos e secretários de 70 municípios, em visita em Nova Odessa neste sábado (21)

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), e de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), reivindicaram recursos para execução de obras e desenvolver projetos educacionais ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, e ao presidente do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, Marcelo Lopes da Ponte. As autoridades cumpriram uma extensa agenda em Nova Odessa sábado (21). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

Sardelli pediu a construção de três creches para 100 crianças cada, com recursos e projetos do FNDE, a um custo total de R$ 9 milhões, além de equipamentos como aparelhos de ar condicionado e cobertura de quadra, informou a assessoria. “O MEC faz hoje (ontem) atendimento aos prefeitos paulistas com o objetivo de melhorar a educação pública! Essa também é nossa meta”, publicou Sardelli nas redes sociais.

- Advertisement -

Segundo a Prefeitura de Nova Odessa, foram atendidos cerca de 70 municípios pelos técnicos do FNDE, que era o objetivo do evento. Além disso, o ministro visitou a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa e ganhou uma camiseta da entidade.

Leitinho entregou pedidos para construção e reforma de creches e de escolas e implantação de novas tecnologias nas unidades escolares do município, como notebook para professores, tablets para os alunos e lousas digitais.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat