spot_img

Últimas Notícias

Crianças das escolas de Americana passam a assistir a sessão da Câmara dos Vereadores

- Advertisement -

Pela terceira semana consecutiva, a sessão ordinária do legislativo municipal contou com a ilustre presença dos estudantes.

Nesta quarta-feira aproximadamente 65 alunos assistiram as discussões dos principais projetos de lei e assuntos da cidade por mais de duas horas.

Além de acompanhar educadamente, os estudantes participam de cada votação com aplausos e vaias, demonstrando e construindo um senso crítico.

- Advertisement -

Em 2009, este que vos escreve, enquanto presidente do Grêmio da Escola Heitor Penteado, participou da sessão ordinária do Câmara Jovem. Na ocasião, coordenaram os trabalhos, Cauê Macris e Kim.

A partir dali, uma semente era plantada, nascia um senso crítico suficiente para duvidar de tudo e pensar soluções. Posteriormente, este, presidiu a união municipal dos estudantes secundaristas, dirigiu a UPES (união paulista dos estudantes), estagiou na câmara e na prefeitura municipal, assumiu a diretoria de juventude de dois dos três maiores partidos políticos da cidade dirigindo as políticas educacionais e respectivamente Articulação e Planejamento. Ainda, se elegeu como presidente do conselho municipal de assistência social de um pequeno município da região e assumiu a gestão de projetos da principal instituição de crianças vulneráveis desta cidade. Estes trabalhos, todos voluntários se deram entre os 11 e 20 anos de minha vida.

Com esse resumo relembro de uma carta que escrevi na conferência nacional de juventude, pedindo a implantação das matérias de Cultura e Política nas escolas públicas.

Educação muda a vida, e transforma o ser.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat