spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Em feriado, vereador e esposa apresentam atestado no HM e vão a aniversário em Goiás

- Advertisement -

O vereador de Americana, Daniel Cardoso, e sua esposa, a médica do Hospital Municipal Adriana Politto Cardoso estiveram em Goiás no último feriado para comemorar o aniversário da deputada estadual, Magda Mofatto, em Caldas Novas. A questão não seria um problema se ambos, durante o feriado, não tivessem apresentado atestado de saúde para se ausentarem de suas obrigações no Hospital Municipal de Americana, Dr. Waldemar Tebaldi.

Segundo denúncia anônima à qual o JA teve acesso, Adriana apresentou atestados para ausência do trabalho em 28 de outubro e 1º de novembro, sendo esta última assinada por um profissional de medicina de Caldas Novas – GO. Já Daniel se ausentou do trabalho no HM no dia 29 e também apresentou atestados. Ao longo do fim de semana, que ocorreu durante feriado prolongado do Dia de Finados, ambos fizeram publicações comemorando o aniversário da parlamentar em uma festa no município de Caldas Novas.

Por terem sido postadas nos stories, ferramenta da rede social Instagram que tem duração de 24 horas, elas já desapareceram das redes do casal, mas ainda estão disponíveis nas redes da deputada, que compartilhou imagens da festas. As reproduções às quais tivemos acesso também mostram Adriana postando com bandejas de bebidas, ao lado de amigos e aparentemente cunhados.

- Advertisement -

A prefeitura, por nota, se posicionou. “De acordo com o setor de Recursos Humanos, os atestados foram apresentados com os referidos CIDs. O pronto-socorro do HM estava com grande fluxo de pacientes nesse dia, sendo que a ausência dos profissionais foi informada sem respeitar a antecedência razoável, o que acarretou transtornos no plantão do pronto-socorro.”

“A Secretaria de Saúde somente soube agora da informação de que os servidores estavam em confraternização na data em que estariam de atestado médico. A Secretaria de Saúde não responde por condutas particulares de seus servidores, quando fora do ambiente de atuação. Porém, diante dos fatos, a pasta irá apurar sobre a veracidade dos atestados apresentados e todas as medidas cabíveis serão tomadas”, afirmou o órgão.

Em nota conjunta o vereador Dr. Daniel e sua esposa Dra Adriana se posicionaram sobre o caso:

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat