spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Enquanto mais de 50 bairros não tem nenhum Vereador, Morada do Sol tem 4

- Advertisement -

São eles (por ordem de voto); Odir Demarchi, Wellington Rezende, Gualter Amado e Renato Martins.

Odir: já foi da base do governo Omar por 2 curtas passagens, mas se identificou mais como agente fiscalizador e opositor. Foi candidato a Deputado em 2018 e obteve expressiva votação que deve o dar facilidade para reeleição. Apesar disso, Odir já teria comentado sobre ser candidato a vice Prefeito e abandonar a política.

Rezende: Foi candidato a Prefeito em 2014 durante a eleição para o mandato tampão, passou dos 20 mil votos, ficou em segundo e surpreendeu a todos. Fez uma dura campanha para se eleger Vereador. Por 2 anos foi ferrenho opositor do governo Omar Najar, chegou a liderar a oposição em projetos cruciais para a Prefeitura, liderando muitas pesquisas de opinião o apontando como Vereador mais bem avaliado. Rezende também ocupou o primeiro lugar em enquetes para ocupar a vaga de Prefeito em 2021. Em Janeiro deste ano o Vereador surpreendeu a todos após votar no candidato do Prefeito para a Presidência da Câmara, abrindo mão de votar em Odir, que representava a oposição, a partir dali Wellington tem votado com a base de apoio ao Prefeito, participando das reuniões de pauta na Prefeitura e viu de perto, 2 semanas após a eleição da mesa, seu assessor ser convidado para comandar o jurídico da Câmara, com salário maior que o do próprio Vereador.

- Advertisement -

Gualter: Iniciou o mandato de forma independente, mas se aproximou do Prefeito durante as tentativas de instalação da Feira do Pq. das Nações. Após isso, e por ser visto como alguém que “tumultua” Gualter decidiu manter posicionamentos críticos ao Prefeito.

Dr. Renato: Recém empossado, o Vereador teve pouco mais de 700 votos, apesar de entrar tarde no jogo, Renato tem uma longa trajetória na vida social e política da cidade. Como estratégia, o novo parlamentar escolheu manter parte dos assessores da falecida Judith Batista e apoiar o Prefeito Omar em projetos na Câmara, em troca de uma boa relação e agilidade no atendimento de demandas de seu gabinete por parte dos Secretários.

Com exceção de Wellington, todos os citados já conseguiram emendas parlamentares para a cidade, através de parcerias com Deputados. Sendo eles; Miguel Lombardi, Renata Abreu e Celso Russomanno

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat