spot_img

Últimas Notícias

Lei que dá 50% de desconto em eventos para doadores de sangue será votada hoje

- Advertisement -

A lei de autoria do Vereador Professor Padre Sérgio foi adiada recentemente para ouvir o secretário de Cultura da cidade e voltou a pauta da Câmara de Americana hoje.

O Secretário de Cultura Fernando Giuliani encaminhou um texto contrário a aprovação, alegando que o P.L prejudica os promoters de eventos.

Resposta encaminhada por Giuliani ao Jornal Americanense: “Thalyta bom dia, vc poderia encaminhar a pergunta para a assessoria de imprensa da prefeitura,aí te passamos o posicionamento, que também envolve o Jurídico da prefeitura, em questão da constitucionalidade, por gerar dúvidas na questão de interferir no direito econômico de quem aluga o teatro para seus eventos, que muitas vezes são produtoras independentes”

- Advertisement -

O texto do projeto será votado hoje (07/3) pelos 18 vereadores da casa de leis.

O mesmo projeto já foi implementado em diversos outros municípios e tem o objetivo de diminuir a escassez no banco de sangue do hospital municipal.

Outro projeto semelhante e polêmico aprovado em 2012 foi a Lei da Meia Entrada que garante desconto de 50% para qualquer estudante secundarista ou universitário acessar eventos culturais, esportivos e afins.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat